DÁCIO GALVÃO PARTICIPA DO SHOW “POESIAS DE CÂMARA CASCUDO” EM SÃO PAULO

Hilneth Correia

Foto: Divulgação

O show gratuito “Poesias de Câmara Cascudo” que reúne o pesquisador, escritor e, hoje, secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão, além de Arrigo Barnabé, Ná Ozzetti, Vânia Bastos, Gereba Cid Campos, acontece na próxima segunda-feira(23), às 20h, no Espaço Cachuera, em São Paulo. A ideia é mostrar, pela primeira vez, parte do repertório que esses artistas gravaram, em 2008, no disco “Brouhaha Câmara Cascudo – Poeta e Leitor de Poesia”, produzido pelo escritor e gestor cultural Dácio Galvão, com poemas de Câmara Cascudo (1898-1986).

O disco contou com a participação de mais 22 artistas, além dos que farão o show. Entre eles, Alceu Valença, Hélio Delmiro, Júlio Medaglia, Heraldo Do Monte, Walter Franco, Dominguinhos (1942-2013), Suzana Salles, Raimundo Fagner e Augusto de Campos.

No espetáculo, que une música e poesia, mais nove poemas musicados de Cascudo poderão ser escutados por meio do som de Thadeu Romano (sanfona); Claudinho Santa (percussão); Gereba (voz e violão); Ná Ozzetti (voz); Vânia Bastos (Voz); Dácio Galvão (voz) Arrigo Barnabé (voz e piano) e Cid Campos (voz e violão dobro).

O compositor e produtor musical paulistano Cid Campos, gravou o poema de Cascudo “Cidade do Natal do Rio Grande” – um retrato da cidade de Natal – improvisando em cima da leitura do texto feita por Dácio Galvão, com a oralização de seu pai, o poeta paulistano Augusto de Campos. Assista ao vídeo gravado com exclusividade para o Música em Letras: