Parnamirim discute atualização do Plano Diretor

A Prefeitura de Parnamirim promoveu na manhã desta quarta-feira, 23, uma reunião com representantes de diversas secretarias para discutir sobre a atualização do Plano Diretor do município Trampolim da Vitória. 

Na ocasião, a comissão definiu como se dará a participação das comunidades nas oficinas que contarão, inclusive, com representantes da sociedade civil para o núcleo gestor, composto por membros como empresários, trabalhadores, ONGs e associações. 

O engenheiro da Secretaria de Meio Ambiente (SEMUR), Roberto Pires, falou que nesse primeiro momento, a comissão está analisando a parte do regimento das audiências, e o plano de trabalho que será votado na primeira audiência. “No total teremos três audiências, oficinas e reuniões técnicas”, disse Pires, acrescentando que a partir desse trabalho é que serão definidos os eixos do Plano Diretor. 

Com a definição dos eixos, a comissão vai poder elaborar a minuta a ser encaminhada para avaliação na Câmara dos Vereadores e posteriormente ser colocada para votação. “O Plano Diretor de Parnamirim precisa ser revisado e atualizado para que o município possa se desenvolver economicamente e socialmente”, disse o engenheiro.