Prefeitura do Natal vai adotar Business Intelligence como ferramenta de gestão

Foto: Divulgação

Dentro do esforço de cada vez mais melhorar os mecanismos de planejamento e gestão do município de Natal, a Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla) está concluindo estudos para a implantação de uma nova ferramenta de gerenciamento de informações no âmbito municipal.

Trata-se do Business Intelligence (BI), também conhecido como inteligência empresarial, que está sendo customizado pela equipe de Tecnologia de Informação da Sempla para atender a Prefeitura do Natal.

Visando esse objetivo, a secretária Adjunta de Planejamento, Joanna Guerra, realizou reunião com todas secretarias e órgãos municipais para “fazer uma nova revisão sobre as metas físicas executadas pela prefeitura durante o ano de 2018 e o primeiro semestre deste ano”. As metas estão previstas no Plano Plurianual (PPA Participativo 2018-2021).

“Estamos validando todas as informações novamente para, futuramente, implantar o Business Intelligence, por ser uma ferramenta eficaz de apoio ao gestor (prefeito, secretários…); com ela queremos melhorar o controle sobre as informações, sobre as metas físicas e financeiras que foram executadas; isso ajuda na tomada de decisão e no aperfeiçoamento da transparência”, acrescenta Joanna Guerra.