Parnamirim: Segunda edição do “Artes do Saber” acontece neste sábado (12)

Foto: ASCOM

A Fundação Parnamirim de Cultura (Funpac) vai promover no próximo sábado (12), a partir das 15h, a 2ª edição do “Artes do fazer, mãos que atuam”. O evento vai acontecer no Parque Aluízio Alves e tem o objetivo de conectar pessoas que se interessam por diferentes tipos de artes feitas à mãos com os próprios artistas que fazem parte do Projeto.

Ao todo, 40 expositores estarão apresentando artigos diversificados como moda, design e casa; jóias e bijoux; fotografia, desenho e pintura; beleza e bem-estar; empório e gastronomia; jogos e brincadeiras; livro e literatura.

De acordo com Haroldo Gomes, presidente da Funpac, a programação será realizada sempre nos segundos sábados de cada mês, das 15h às 21h. Ele explica que a ideia é abrir o parque para público com atividades culturais gratuitas. “Nosso objetivo maior é mostrar os trabalhos desenvolvidos pelos nossos artistas, das diversas áreas do entretenimento, tornando o parque um espaço multicultural”, destacou.

Além disso, a feira contará com apresentações de teatro, dança e música. Confira a programação deste sábado:

15h – Oficina Slackline, com o professor Cipó; Oficina de Graffiti para crianças; Lançamento da máquina de comunicação “Invencionática”, do professor Luis Carlos; Momento de interação com as crianças na introdução de plaquinhas com os nomes das árvores;

16h – Gincana Cultural, Exposição das imagens da Maratona Fotográfica 2018;

17h30 – Apresentação musical de Jamilly e a Caixinha de Música;

19h Espetáculo teatral “Sal, Menino Mar”, com o Grupo Facetas e Mutretas