Natal sedia I Encontro de Pacientes Ortognáticos do RN

Foto: Divulgação

A desarmonia facial em algum nível é um problema enfrentado por cerca de 30% da população do Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Odontologia. A cirurgia ortognática é o caminho que muitos têm buscado para melhorar as condições de saúde e bem-estar, além da autoestima, que muitas vezes é abalada por causa da aparência estética. Neste sábado (16), o cirurgião bucumaxilofacial, Rodrigo Rodrigues, promove o I Encontro de Pacientes Ortognáticos do RN, a partir das 8h, na clínica Oral Estética, em Natal.

No encontro, os pacientes terão a oportunidade de relatar as suas experiências antes, durante e depois da cirurgia. “Será um momento de celebração para as pessoas que passaram pelo procedimento e desfrutam hoje de uma melhor qualidade de vida. Uma ocasião importante também para quem ainda precisa e quer tirar dúvidas sobre a preparação, a cirurgia em si e o pós-operatório”, explica Rodrigo.

A programação contará com um bate-papo entre os profissionais que atuam com esse público. Além do cirurgião Rodrigo Rodrigues, participarão do momento, a nutricionista Rebecca Maia, o ortodontista Tales Oliveira e a fonoaudióloga Mariafra Soares.

Histórias reais
Entre os pacientes que contarão suas histórias no evento está a auxiliar de secretária Raquel Bezerra. Aos 23 anos, depois de ter passado a vida toda sofrendo com crises de sinusite e fortes dores no maxilar, por causa de uma má formação óssea no rosto, ela decidiu que era hora de mudar. Em busca de maior qualidade de vida, após várias tentativas de tratamentos sem resultados, a jovem apostou na cirurgia ortognática como a solução definitiva para os seus problemas. Hoje, pouco tempo depois de ter se submetido ao procedimento, ela comemora os resultados alcançados. “Estou realizada em poder sentir os cheiros das coisas e não passar o dia espirrando, devido a sinusite causada pelos problemas dentários. A cirurgia também melhorou minha respiração, a qualidade do meu sono e as dores sumiram”, afirma.

Serviço:
I Encontro de Pacientes Ortognáticos do RN
Data e horário: Sábado (16), a partir das 8h
Local: Oral Estética – Rua Jaguarari, 1975 – Lagoa Nova.
Informações: (84) 99979-2249