Ciclo Histórico fará percurso por 11 monumentos históricos de Natal no sábado

No dia 14, sábado, acontecerá o Ciclo Histórico, evento que se configura como um passeio ciclístico, de caráter educativo, de lazer e cultural, que será realizado pelo curso superior de gestão desportiva e de lazer do IFRN Cidade Alta, em parceria com as Secretarias Municipais de Esporte e Lazer (SEL), Mobilidade Urbana (STTU) e Turismo (Setur), além da Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte (Acirn). As bicicletas circularão pelas ruas dos monumentos históricos da cidade de Natal, seguindo o roteiro dos bairros Cidade Alta, Ribeira e Rocas.

A concentração dos ciclistas será às 14h30 no prédio centenário do IFRN da Cidade Alta, situado na Av. Rio Branco, nº 743. A partir das 15h30, os participantes farão um percurso que atravessa 11 monumentos históricos da cidade, finalizando com o pôr do sol do rio Potengi, em frente ao Monumento histórico e religioso Pedra do Rosário. Na última localidade do trajeto, haverá apresentações musicais com Manul Lira e Banda 4S.

Todo o passeio terá acompanhamento de guia de turismo, batedores da STTU, parada para hidratação e sorteio de brindes, somando um percurso total de 5,5km. O Ciclo Histórico de Natal se constitui como um espaço de estímulo ao uso da bicicleta, como modal de deslocamento urbano e de acesso à cidade, utilizando-a também como equipamento de lazer, de caráter popular.

A gestão do Prefeito Álvaro Dias preza por ações que geram uma melhor interação entre a população, explorando os centros histórico-culturais do Natal, unificando esporte e lazer em uma única proposta. A mesma propositura se aplica para a secretária de Esporte e Lazer, Danielle Mafra, que destaca a importância de ações que estimulam práticas ecológicas e sustentáveis, preservando o meio ambiente da capital potiguar.