Baile de Debutantes marca, neste sábado, a programação do mês de aniversário de Parnamirim

ASCOM – Ana Amaral

O Baile de Debutantes 2019, organizado pela Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), tendo como madrinha a primeira dama do município Alda Leda, acontece neste sábado (14), no Parque Aristófanes Fernandes. O evento tão esperado desde a sua última edição, marca a programação especialmente preparada para o mês de aniversário de Parnamirim.  

A 3ª edição do Baile de Debutantes, tornará realidade o sonho de 61 meninas, estudantes da rede municipal de ensino de viverem uma noite de princesa. A iniciativa tem como objetivo incentivar as alunas à dedicação nos estudos e boa conduta, além de valorizar a manifestação sociocultural do município. As adolescentes foram selecionadas através de critérios estabelecidos em edital, que exigiu das candidatas o bom comportamento, boas notas e frequência escolar.   

A festa inclui decoração, cerimonial, buffet, sonorização, iluminação e ainda mesa individual com cinco lugares (uma debutante e quatro convidados). As alunas também serão presenteadas com vestido, sapatos, brincos, penteado e maquiagem. A renda para realização do evento foi adquirida através de ações sociais realizadas durante o ano pela primeira-dama, Alda Leda. 

Além do Baile de Debutantes, a programação especial do mês de dezembro continua e está recheada de inaugurações, festejos e apresentações culturais. 

Confira: 

Espetáculo de fim de ano da Funpac 

Dias: 13, 14 e 15/12 

Horário: nos dias 13 e 14 – 19h, no dia 15 – 16h e 19h 

Local: Cine Teatro Municipal 

Como já virou tradição, todo final de ano a Funpac apresenta no palco do Cine Teatro Municipal, um espetáculo todo montado com alunos da Escola de Ballet da instituição. Neste ano, o Espetáculo Manoel de Barros, O Alquimista da Palavra vai encantar o público com uma linda e emocionante apresentação. Nos dias 13 e 14, às 19h, a programação é totalmente voltada aos familiares dos artistas da Funpac. No dia 15, a programação é aberta ao público, com sessões às 16h e 19h. Os ingressos custam 10 reais e podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro. 

Entrega do Ginásio Poliesportivo de Passagem de Areia revitalizado 

Dia: 16/12 

Horário: 17h 

Local: Rua Antônio Moreira, 16, Passagem de Areia 

ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE PARNAMIRIM 

Lançamento da primeira etapa do Centro Cultural Trampolim da Vitória  

Dia: 17/12 

Horário: 16h 

Local: Antigo Aeroporto Augusto Severo 

O Centro Cultural Trampolim da Vitória vai contar a história de Parnamirim durante o período da Segunda Guerra Mundial, através de exposições e da vivência em espaços reais onde a história aconteceu.  

Shows musicais  

Dia: 17/12 

Horário: 20h 

Local: Avenida Castor Vieira Régis, Largo da Cohabinal 

Atrações: Luan Estilizado, Zé Cantor, Stácio Lee, Luana Vidal, César Holanda e Klebinho Potiguar. 

Parnamirim Jazz Festival 

Dias: 20, 21 e 22/12 

Horário: dia 20 – 19h, dia 21 – 16h e dia 22 – 15h 

Local: Cine Teatro Municipal 

A primeira edição do Parnamirim Jazz Fest vai contar com apresentações artísticas de grandes nomes locais e nacionais, como Zeca Baleiro, Lenine e Waldonys. Além das atrações musicais, o festival também contará com workshops e feirinha de artesanato. 

Torneio Interno da Escola Municipal de Esporte de Parnamirim – EMEP 

Dia: 20/12 

Horário: 8h 

Local: Potiguar Esporte Clube 

Natal das Crianças 

Dia: 22/12 

Horário: 13h 

Local: Parque Aristófanes Fernandes 

O tradicional Natal das Crianças mantém vivo o espírito natalino na vida de muitas crianças que sempre lotam o Parque Aristófanes Fernandes em uma tarde de brincadeiras, muita festa e entrega de presentes, além da sempre esperada chegada do Papai Noel.  

Comenda aos melhores atletas de 2019 de Parnamirim 

Dia: 27/12 

Horário: 18h30 

Local: Cine Teatro Municipal de Parnamirim 

Corrida Histórica de Parnamirim 

Dia: 28/12 

Horário: 15h45 

Local: Rua Dr. Luís Antônio (em frente ao portão da Base) 

Réveillon – Queima de fogos 

Dia: 31/12 

Local: Bairros de Boa Esperança, Cohabinal, Cajupiranga, Emaús, Parque Industrial, Nova Esperança, Monte Castelo, Passagem de Areia e Pirangi do Norte. 

Texto: Cinthia Oliveira