Governo realiza Medalha de Mérito Potiguar nesta sexta-feira

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), consonante às atividades das Câmaras Setoriais instaladas em 2019, irá homenagear 12 nomes que se destacaram durante todo o ano com ações que beneficiaram diretamente o crescimento econômico do Rio Grande do Norte. A lista de homenageados será divulgada em solenidade que acontece na próxima sexta-feira (6), no auditório da Federação das Indústrias (FIERN), e inclui empresários, representantes da sociedade civil organizada e instituições representativas de diversos setores.

Segundo o secretário da pasta, Jaime Calado, “é sempre estimulante o reconhecimento público de um trabalho. Neste sentido, a SEDEC, com o respaldo das Câmaras Setoriais, resolveu criar a medalha do Mérito Potiguar do Desenvolvimento Econômico para homenagear doze pessoas dentre aquelas que se destacaram no ano de 2019, e assim será repetido todos os anos”.

Antes do evento de entrega das medalhas, será realizada a Reunião Geral das Câmaras Setoriais, com a participação de representantes das 5 câmaras criadas durante o ano vigente. O Sistema de Câmaras Setoriais faz parte da nova política de desenvolvimento econômico do Governo do Estado, sob a gestão da governadora Prof. Fátima Bezerra. Indústria, Comércio e Serviços, Pesca e Aquicultura, Mineração e Energia são os setores que já foram contemplados dentro do Sistema que funciona como um fórum permanente de diálogo entre toda a cadeia produtiva, universidades, instituições de crédito e entidades de administração direta e indireta do Estado.

A solenidade de entrega das medalhas do Mérito Potiguar do Desenvolvimento Econômico acontece a partir das 16h no auditório Albano Franco (FIERN), logo após a Reunião Geral das Câmaras Setoriais, que será às 15h no mesmo local.