Natal em Natal 2019: Ballet “Entre Fábulas” no Centro de Convenções e Árvore de Mirassol

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte) promove o espetáculo “Entre Fábulas”, no próximo dia 19 de dezembro, no Centro de Convenções, em duas sessões (17h e 19h30). O espetáculo também será apresentado na Árvore de Mirassol, dia 21, às 20h.

O projeto faz parte do Natal em Natal 2019 e marca o encerramento do calendário de atividades do Ballet Municipal e da Escola Professor Roosevelt Pimenta. No dia 20, às 19h, na Árvore de Mirassol, acontece também a apresentação do Ballet Popular com o espetáculo “Na terra dos Potiguaras”.

Nesta edição, o Ballet Municipal irá encenar a obra ”Entre Fábulas”, que tem roteiro e direção de Dimas Carlos. Serão 200 alunos e profissionais envolvidos na apresentação do espetáculo, entre professores de Ballet Clássico e Coreógrafos além do grupo convidado Ballet Darlene Moura.

Para Dimas Carlos, chefe do Núcleo de Dança da Secult/Funcarte, a montagem do espetáculo de fim de ano é sempre desafiadora: “Além das dimensões de um espetáculo como esse, é o desafio de integrar escolas, Ballet, professores e comunidade. É o trabalho de todo um ano para ser executado em duas sessões”, comenta.

A Escola de Ballet Professor Roosevelt Pimenta tem uma história de 44 anos na formação e qualificação de alunos bailarinos e profissionais da dança no RN.  “Temos sempre como filosofia de trabalho levar o Ballet a todas as regiões da cidade, agregar companhias e parceiros e incentivar a prática da dança em todas suas vertentes e estilos”, comenta Dimas Carlos.

O espetáculo de fim de ano marca o encerramento de mais um ano de atividades para centenas de alunos. “É uma meta de todos que fazemos parte desta escola que tem se comprometido com o ensino a dança envolvendo a ludicidade do corpo através da pedagogia do movimento e das técnicas da dança clássica”.

Nascido dentro do Ballet da Cidade e seguidor do legado do mestre Roosevelt Pimenta, Dimas Carlos também assina o Roteiro e Direção Geral do espetáculo.

SERVIÇO

Espetáculo “Entre Fábulas”, da escola de dança Professor Roosevelt Pimenta, da Prefeitura do Natal (Secult/Funcarte)

Dia 19: Centro de Convenções, sessões às 17h e 19h30

Dia 20: Ballet Popular na Árvore de Mirassol “Na terra dos Potiguaras”, às 19h.

Dia 21: espetáculo “Entre Fábulas”, na Árvore de Mirassol, às 20h.