Programa Vida no Trânsito é apresentado à Prefeitura de Parnamirim

Os recentes acontecimentos no trânsito da grande Natal motivaram o Governo do Estado e a Prefeitura de Parnamirim, entidades cientes de suas responsabilidades perante à sociedade, a estreitar seu relacionamento, o que culminou nesta terça-feira (10) com a apresentação do Programa Vida no Trânsito, no Centro Administrativo da Prefeitura. 

A apresentação objetivou a implantação do programa, que já existe em Natal e Mossoró, também em Parnamirim. Segundo a exposição, o implemento do Vida no Trânsito fomenta a diminuição dos índices de acidentes nos municípios, o que é benéfico para toda a sociedade.  

Estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SESAD), inclusive a titular Terezinha Rego, servidores da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM), Corpo de Bombeiros, além do próprio Governo do RN, ONG Trânsito Consciente, e Tribunal de Justiça. 

A exposição do que é o Vida no Trânsito do Estado para os municípios tem o objetivo de discutir políticas de redução de acidentes de trânsito no RN. O programa que existe no Brasil desde 2010 e no estado desde 2013 objetiva promover ações que passem boas práticas de trânsito, as quais todos os componentes que trafegam nas vias das cidades devem tomar. 

A parceria em Parnamirim deve trazer novidades nesse sentido já nos próximos meses.