Projeto Poetas nas Escolas é apresentado no Cine Teatro de Parnamirim

ASCOM

A Prefeitura Municipal de Parnamirim, em parceria com a Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN (SPVA), realiza hoje no Cine Teatro de Parnamirim o Primeiro Festival Lítero-Cultural do Projeto Poetas nas Escolas. 

O Projeto Poetas nas Escolas já acontece a 12 anos e pela primeira vez teve sua culminância no palco do Cine Teatro Municipal. Ao todo foram visitadas cerca de 50 escolas e hoje os alunos apresentam o resultado da leitura de cada poeta que foi estudado nas escolas.

Este ano a SPVA se expandiu e está com 12 pólos, incuindo Parnamirim, e a meta é que até o final de 2020 todos os municípios do estado sejam contemplados. 
Cada pólo contou com a visita dos escritores e suas obras literárias foram apresentadas e trabalhadas com os alunos por professores de Literatura e Artes que desenvolveram em sala de aula o espetáculo de hoje em forma de música, recitais e apresentações teatrais.  

“Hoje, poetas, poetisas  e afins vão mostrar toda sua grandiosidade, todos estão acostumados com os holofotes e com os palcos, desta vez vão sentar na platéia para assistir alunos e alunas dando show, em um belo espetáculona culminância do projeto Poetas nas Escolas”, disse o secretário da SPVA, Claudio Wagner. 

A presidente da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins, Ozany Gomes, destacou a importância em incentivar as crianças desde cedo a conhecerem este universo poético e apresentar-lhes livros que despertem o prazer à leitura e à escrita, pois a poesia em sala de aula, estimula tanto a aprendizagem quanto a interpretação, criação e reflexão.

Texto: Leonardo Lopes