Reveillon: Prefeitura promove shows pirotécnicos na Via Costeira e Ponte Newton Navarro

Para se despedir de 2019 e receber 2020 em alto astral, a Prefeitura do Natal preparou um grande show pirotécnico para a virada do ano. Dentro das comemorações do Natal em Natal, haverá queima de fogos com duração de 12 minutos em dois pontos da capital: Via Costeira e Ponte Newton Navarro, além de shows de artistas potiguares na praia da Redinha a partir das 23h.

Neste ano, houve mudanças no formato de exibição dos fogos. Diante da inviabilidade da empresa baiana que venceu a licitação (que argumentou problemas técnicos no traslado da balsa do Rio de Janeiro para Natal), um novo estudo foi realizado com os órgãos licenciadores para a escolha da melhor localização. A balsa em alto mar sai de cena e o espetáculo acontece na Via Costeira, no terreno à beira mar localizado entre os hotéis Imirá e Serhs.

 “Vamos integrar a outros projetos similares e tradicionais existentes naquela área hoteleira mantendo intacta a visibilidade da zona Sul da cidade”, comenta o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão, ressaltando a parceria com a ABIH-RN (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis).

No alto da Ponte Newton Navarro, o show pirotécnico permite que a população das zonas Norte e Oeste tenha total visibilidade do espetáculo, que tem duração de 12 minutos, a exemplo da edição do ano passado.

Na Redinha, os potiguares Cida Lobo, João Batista e Perfume de Gardênia se apresentam a partir das 23h com entrada franca. Os shows naquela praia são uma tradição da virada de ano que vem sendo mantida ao longo dos anos.

Interdição

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), vai alterar o trânsito na Ponte Newton Navarro e na Praia de Ponta Negra para a queima de fogos na virada de 2019 para 2020.

Segundo o órgão, a Ponte Newton Navarro vai operar em mão-dupla na pista Praia do Forte/Redinha a partir das 10h00 do dia 31/12/2019 e fechará completamente a partir das 22h00, voltando a ter o tráfego liberado às 01h00 do dia 1º/01/2020. Já em Ponta Negra, a descida para a Av. Erivan França será fechada a partir das 16h00 até às 01h00.