“Um Presente de Natal” acontece no fim de semana na Árvore de Mirassol

Divulgação

Completando 22 anos, o projeto “Um Presente de Natal” acontecerá neste final de semana na Árvore de Mirassol, como parte integrante do Natal em Natal. O espetáculo, que tem o patrocínio da Prefeitura Municipal do Natal, e é gratuito, será apresentado na sexta e sábado (06 e 07/12) às 20h, e no domingo (08/12) às 19h.
 


Segundo os realizadores, nesses anos todos, desde a sua criação, o espetáculo valorizou a inquietude do momento. Dessa forma, já passeou por temas como as cruzadas/Guerra Santa, o Êxodos dos Nordestinos, a matança dos inocentes na Rússia, as mães da Praça de Maio na Argentina, etc. Trazendo sempre como tema o legado que esse líder maior da humanidade deixou: generosidade, harmonia e amor ao próximo. 

Nesta edição, comemorativa aos 22 anos, “Um Presente de Natal” traz a diversidade e a inclusão como propósito. Atuando lado a lado, fomentando e valorizando a capacidade do ser humano de abraçar ideais, pessoas e atitudes, nem sempre compatíveis com a sua. Aceitar e apreciar diferenças, sejam de raciais, físicas ou até da natureza do pensamento. Reconhecer as limitações da própria cultura, respeitando outros vieses, entendendo que a diversidade soma, agrega, liberta. 

O elenco reúne artistas de vários segmentos e instituições: intérpretes dos musicais da Escola de Música da UFRN, do projeto Encena/ONG Atitude Cooperação, atores/bailarinos com experiências de liderança, seja na direção ou na difusão do fazer cultural, além da Giradança, reconhecida Cia. do estado, referência nacional, com carreira internacional no tocante à inclusão e diversidade. 

Assim é o projeto “Um Presente de Natal”, celebrando 22 anos, a produção cultural e os artistas da cidade, provocando a reflexão, de forma lúdica e generosa, da importância e representatividade que o projeto possui, cantando em verso e prosa “Abençoado seja o Natal…Abençoada seja a nossa Natal! 

O espetáculo é gratuito e também celebrará o aniversário da cidade Natal no dia 25, no Arena das Dunas, às 20h. Também tem patrocínios do Programa Djalma Maranhão e CEI e apoio cultural do Complexo de Ensino Noilde Ramalho e Rio Center. Realização: Diana Fontes Direção e Produção Cultural.