É verão! Praia, mar, sol… e o cabelo fica como? Anote dicas quentíssimas para manter suas ondas, cachos e crespos saudáveis

Glamurama

Bruna Linzmeyer, Iza e Débora Nascimento / Crédito: Instagram

O verão tá aí, com direito a muita praia, piscina, sol e os cabelos ficam como? Entre todos os tipos, os ondulados, cacheados e crespos são os que mais sofrem, portanto, é preciso abusar de óleos vegetais e finalizadores com proteção solar.

“Todas as texturas de cabelos precisam de cuidados, porém os cacheados e principalmente crespos precisam de atenção redobrada, com muita hidratação e nutrição. Uma dica é abusar dos óleos vegetais como finalizadores”, explica os experts da Embelleze. “Outra dica é fazer umectação noturna, aplicando óleos vegetais no cabelo seco e sujo antes de dormir. É excelente para nutrir os cabelos. No dia seguinte, é só lavar normalmente com shampoo e condicionador”.

Faça tratamentos durante o banho

Tempo não é desculpa para deixar de cuidar do cabelo. Se você está na correria, aposte em tratamentos de efeito rápido. “Faça o tratamento durante o banho. Existem produtos com tempo de ação de 1 minuto e que hidratam bastante os fios”.

Invista em produtos hidratantes – até o shampoo

Procure shampoos hidratantes, tratamento condicionante, creme de tratamento e finalizadores com proteção solar. Um dos maiores erros é não cuidar do cabelo após o mar ou piscina. Portanto, depois de sair da água, invista em uma hidratação poderosa.

Mantenha o cronograma

Faça um cronograma capilar. Essa é uma rotina de cuidados que alternam hidratação, nutrição e reconstrução, deixam os fios macios e com um brilho maravilhoso. É só seguir a tabela:

HIDRATAÇÃO: É a reposição de água do fio, devolvendo a maleabilidade brilho e flexibilidade. Um cabelo bem hidratado tem leveza e aspecto saudável.

NUTRIÇÃO: Reposição dos lipídios e de Óleos. Um cabelo bem nutrido, tem volume controlado e maleabilidade.

RECONSTRUÇÃO: Reposição de queratina, massa e aminoácidos. Traz força e resistência aos fios.

Semana 1: hidratação, nutrição e hidratação
Semana 2: hidratação, hidratação e umectação
Semana 3: hidratação, nutrição e hidratação
Semana 4: hidratação, nutrição e reconstrução