Eco Praça chega à Arena das Dunas neste domingo (19)

O terceiro domingo do Eco Praça- Edição Conecta já está chegando ao bairro de Lagoa Nova, com a programação montada na Arena das Dunas, próximo domingo (19/01), das 15h às 23h.  A programação contempla apresentações culturais para todas as idades, troca de conhecimento e muitas atividades voltadas à cultura e ao meio ambiente, numa ação inspirada pelo tema conecta, que consiste em integrar diferentes áreas da cidade e valorizar o espírito comunitário. 

Em atividade desde 2013, o Eco Praça é realizado pelo Instituto Ancestral (organização não governamental) e nesta temporada é  incentivado com os recursos da Prefeitura de Natal, Arena das Dunas e Unimed Natal através da Lei Djalma Maranhão.

Após o sucesso do Eco Praça na Cidade da Esperança e bairro de Lagoa Azul, a edição chega à zona Sul. O projeto está centrado em integrar as pessoas de todas as idades através das brincadeiras analógicas e oficina ecológicas e lúdicas. Também está prevista oficina sobre montagem de hortas urbanas, permacultura e doação de mudas. Na parte cultural, o espetáculo de teatro infantil do grupo Facetas, Mutretas e outras histórias, com o texto “Sal, O Menino Mar” (19h).

Da parte musical, o público vai entrar no clima carnavalesco com Orquestra Greiosa e sua miscelânea de ritmos, a partir das 21h, mas antes tem a banda Skarimbó, às 20h. Mais cedo, o clima será suave com discotecagem da Dj Jaiara (15h) , Ananda Krishna (16h30) grupo Camomila Chá, com Roda de Mantras, Cantos e Danças (Música) / Vivência de Bio Danza (17h30).

No Eco Praça Conecta, o trabalho de integração é feito bem antes da realização do evento. Existe uma articulação realizada pelos criadores do Instituto Ancestral, Douglas e Geraldo Gondim junto aos moradores dos bairros próximos. Envolve comerciantes, moradores, crianças e adultos, abarcando as atividades e os interesses em comum, convidando também entidades do bairro a se integrar nas ações.  De 2013 para cá, o Eco Praça realizou 40 edições nas quatro regiões administrativas da cidade de Natal e ainda por cinco municípios do RN. Em 2015, conquistou a Comenda do Mérito Folclorista Professor Deífilo Gurgel, da Câmara Municipal de Natal; o Prêmio Hangar de Iniciativa Cultural e o Troféu Cultura como Produtor Cultural do Ano.

PROGRAMAÇÃO

19/01 – Lagoa Nova | Arena das Dunas – 15h às 22h

15h Dj Jaiara

15h – 18h – Oficina de Bolhas Gigantes

15h – 18h – Brincadeiras Analógicas

16h  – Doação de Mudas: “Um Abraço Tudo Muda”

16h30  -Ananda Krishna (Música)

17h30 – Camomila Chá – Roda de Mantras, Cantos e Danças (Música) / Vivência de Bio Danza

19h  Facetas, Mutretas e Outros Histórias / Sal Menino Mar (Teatro)

20h  Skarimbó (Música)

21h  Orquestra Greiosa (Música)