Atrações culturais tomam conta do Parque das Dunas e Cajueiro no fim de semana

Com um repertório alto-astral, infanto-juvenil e personalizado, cantado ao vivo por um trio divertido e talentoso, o Bosque Encena da próxima manhã de domingo (16), às 10h, recebe a Banda Brincantos, da companhia Brinquedos e Brincadeiras.

No show, especialmente pensado para o Carnaval, os cantores interagem com a plateia fazendo brincadeiras com as crianças e entoando clássicos conhecidos por diferentes gerações. No repertório, composto por músicas infantis em ritmo carnavalesco como frevos e marchinhas, o trio conta ainda com a participação de bailarinos e personagens vivos, que fazem grande sucesso com a criançada.

No período da tarde, às 16h30, homenageando artistas da Música Popular Brasileira, a Banda Municipal de São Gonçalo do Amarante se apresenta no Som da Mata no próximo final de tarde de domingo. O repertório é mesclado por músicas de Luiz Gonzaga, Mastruz com Leite e Magníficos com grandes sucessos carnavalescos, que transformará o Parque das Dunas num grande baile.

A banda, regida por Aldo Correia, pertencente à Fundação Cultural Dona Militana, que iniciou suas atividades em 1996. Sua missão é promover educação musical para crianças e jovens do município, tendo em vista a formação pessoal, social e profissional. Ao todo, conta com 45 componentes e já participou de eventos como: Amistoso Internacional entre Brasil e USA (Sub 17), Carnaval do Natal Antigo, Natal – Pega Fogo (festividades juninas), e Abertura do Concurso Nacional de Bandas em Taubaté-SP.

Não perca as atrações do Parque das Dunas! A entrada custa apenas 1 real.

Os projetos Bosque Encena e Som da Mata acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da lei Djalma Maranhão, e contam com o apoio do Governo do Estado, através do Idema, que cede o espaço do Parque das Dunas, onde acontece os eventos.

Cajucultura

No Cajueiro de Pirangi também tem programação musical durante o fim de semana. Semanalmente, durante todo o mês de fevereiro, a gestão do Maior Cajueiro do Mundo leva atrações culturais e exposições para o local. As ações fazem parte do projeto Cajucultura, que tem o objetivo de entreter o visitante e fazê-lo participar do movimento de valorização da cultura potiguar.

Programação

14/02 – SomCaju – 9h

15/02 Júlio Cesar – 9h

16/02 – Pablo Jones – 9h

17/02 – Trio Alegria – 9h