Natal tem nova área adotada através do programa Natal Mais Verde

A Prefeitura do Natal autorizou, nesta terça-feira (04/02), a adoção de um canteiro na Rua São José, em Lagoa Nova. A área foi adotada dentro do programa Natal Mais Verde, que tem como objetivo a valorização dos espaços públicos.

O canteiro será administrado pelo Condomínio Empresárial Blue Tower. A entidade será responsável pelos cuidados do paisagismo presente no trecho. A ação tem como contrapartida a permissão para que o adotante instale placa publicitária no local, desde que seguindo a padronização definida no programa.

A valorização dos espaços públicos tem sido prioridade na gestão do prefeito Álvaro Dias. Durante o ano de 2019, foram adotadas 42 áreas verdes, tanto pela iniciativa privada como pela comunidade em geral.

O PROJETO
O Natal Mais Verde é uma iniciativa criada com o intuito de conservar os espaços públicos, através de uma parceria entre o Executivo Municipal e a sociedade. Pessoas físicas e jurídicas podem adotar áreas verdes, canteiros ou praças e em troca o município concede ao adotante o direito de fazer propaganda no local.

Para participar do projeto, as empresas, instituições ou pessoas físicas interessadas devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) para realizar o cadastro e assinar um termo de compromisso. A partir disso, será preenchida uma proposta de adoção e o processo será publicado no Diário Oficial do Município. Uma vez publicado no DOM, o adotante ficará responsável pela manutenção da área (irrigação, corte de grama, adubação, etc).

A adoção é individual. Caso haja interesse de mais de uma pessoa/empresa por uma mesma área, a escolha será baseada em critérios de desempate previstos na Lei N° 5.915/09. Mais informações poderão ser obtidas diretamente no setor do Natal Mais Verde, que fica na sede da Semsur, localizada na Avenida Princesa Isabel, 799 – Cidade Alta. Também é possível entrar em contato através do telefone 3232-8674 ou, ainda, pelo e-mail adoteoverde@gmail.com.