Após boom na demanda, aplicativos de delivery de supermercado expandem área de cobertura e capacidade de entrega na Grande Natal

A recomendação de que a população fique em casa para evitar a disseminação do coronavírus fez com que os pedidos de entrega em casa disparassem. Em alguns casos, isso congestionou os serviços, chegando até a impossibilitar a realização deles. Na capital potiguar, o principal aplicativo de delivery de supermercado, o Bask Natal, cresceu exponencialmente, chegando a esgotar toda sua capacidade de entrega. Atualmente, após a entrada de novos estabelecimentos parceiros, o gargalo foi resolvido e a Grande Natal já está quase toda coberta pelo serviço de entrega do Bask.

Agora, o natalense encontra várias lojas da Redemais e já nos próximos dias será possível fazer seus pedidos nas lojas da rede Supershow. Além dos supermercados, o natalense passa a contar com nomes como a chocolateria de Rafaela Fontes, a Padaria São Miguel e a casa do Peixe, entre outros. No app ainda é possível pedir em lojas de peso na cidade, como o Frigoias, a Casa Nacre, Olga Pão de Queijo, o RNPet, entre muitos outros estabelecimentos.

O Bask se consolidou como principal app de compras para casa da cidade pois, ao contrário de outros apps, mantém os preços e as promoções praticadas pelos supermercados e permite que o usuário faça uma feira completa, independente da quantidade de produtos solicitados. O app tem encantado os natalenses pois facilita a vida das pessoas, eliminando o tempo perdido em supermercados, padarias, peixarias, mercadinhos, açougues, conveniências, petshops, entre outros.
Com o celular na mão, basta escolher o estabelecimento disponível e fazer suas compras em poucos minutos e receber a feira em casa. A ferramenta é gratuita e está disponível para iOS e Android.

O aplicativo conta com mais de 20 mil produtos. Mais de 18 mil pessoas já baixaram a ferramenta em Natal/RN. Diariamente, centenas de usuários já utilizam o aplicativo. Uma de suas funcionalidades permite ainda que o cliente possa repetir a feira do mês e efetuar o pedido em apenas 15 segundos. Algumas lojas aceitam vale-alimentação e tem entrega grátis. Basta procurar no app. Além disso, centenas de promoções são atualizadas em tempo real, com o mesmo preço da loja física.

O crescimento dos casos da Covid-19 fez o potiguar Carlos Chaves, 36 anos, repensar a sua rotina. A sua preocupação é principalmente com a sua mãe que tem 70 anos. Acostumada a frequentar supermercados, ela foi orientada pela família a evita-los por enquanto. A alternativa, segundo ele, foi fazer as compras online e solicitar que elas sejam entregues na casa da sua mãe.

“Eu sou aquele cara que gosto de aproveitar as coisas boas que a tecnologia pode nos oferecer. Assim que vi as recomendações dos profissionais de saúde com os idosos, para evitar sair de casa e ter contato com muita gente, tive essa ideia de procurar um aplicativo para fazer as compras pela minha mãe, sem precisar sair de casa. Achei o Bask e estamos satisfeitos demais. Eu acho tudo que preciso, peço para entregar na casa dela, pago pelo app e chega em casa como escolheu”, conta.

O aplicativo Bask Natal está disponível para download no Google Play e App Store. O site é o www.bask.com.br/ e o Instagram @basknatal.