Ciclo Natal: primeira edição de 2020 celebra o Dia Internacional da Mulher

Foto: Divulgação

No último domingo (8/03), a Prefeitura do Natal, através das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer (SEL) e de Mobilidade Urbana (STTU), realizou o primeiro Ciclo Natal de 2020. O percurso teve início na Escola Municipal Celestino Pimentel, na Cidade da Esperança, às 16h, e os ciclistas percorreram pelos bairros de Lagoa Nova, Candelária e Nova Cidade – somando um trajeto de 10 km. A edição foi marcada por muita emoção por celebrar o Dia Internacional da Mulher.

Cerca de 100 ciclistas participaram do pedal que teve o acompanhamento de batedores da STTU, parada para hidratação e sorteio de brindes. Além disso, flores foram distribuídas para as crianças entregarem a suas mães, devido à comemoração da data.

A secretária de Esporte e Lazer, Danielle Mafra, marcou presença no local e comemorou o sucesso do primeiro Ciclo Natal do ano. “Começamos bem em nossa primeira edição de 2020, enaltecendo a mulher e disseminando a modalidade por vários bairros de Natal. Esse é o nosso objetivo, fazer o ciclismo recreativo crescer ainda mais na capital”, pontuou.

A atual gestão do Prefeito Álvaro Dias reforça o esporte em ações que buscam engajar a população, assim como, preservar a natureza com eventos ambientalmente sustentáveis.