Quarentena: CEI Mirassol e Zona Sul disponibilizam para os alunos psicólogo, terapeuta educacional e motivadores, além das aulas virtuais via redes sociais

Foto:Divulgação

Apesar da suspensão das aulas presenciais, motivada pela pandemia do coronavírus, os colégios CEI Mirassol e Zona Sul, dois dos principais estabelecimentos educacionais da rede privada de ensino, estão disponibilizando para seus alunos, além das aulas virtuais, programas de acompanhamento que durante o período de quarenta são ministrados, via redes sociais, por psicólogo, terapeuta educacional e motivadores, que realizam ações como ginásticas, acolhimento psicológico e até mesmo “aulões” que abordam temas variados, inclusive sobre os impactos geopolíticos do coronavírus. Os profissionais também produzem vídeos que conscientizam os alunos sobre métodos de prevenção e até mesmo hábitos alimentares saudáveis nesses tempos de quarentena.

As iniciativas fazem parte de campanhas virtuais, como “Quem Ama, Escuta”, “Quem Ama, Fica em Casa” e “Quem Ama, Cuida”.

Para a diretora geral dos colégios, Corina Amorim, trata-se de uma troca de experiência que, com a ajuda das mídias sociais, se compartilha estudos e dicas interessantes para a comunidade escolar. “Acreditamos em uma quarentena produtiva e criativa, que pode gerar muito conteúdo interessante. Além do mais, entendemos que vários pais e alunos estão se sentido bastantes ansiosos e apreensivos. Por isso disponibilizamos acolhimento psicológico de segunda a sexta-feira, nos dois turnos, ainda que via telefônica”, ressalta a diretora.