SEL realiza 3º Fórum Municipal de Esporte e Lazer de Parnamirim

A Secretaria Municipal de Esportes (SEL) realizou, na tarde desta sexta-feira (13) reunião com representantes do bairros do município para discutir o processo de criação das Regionais do Esporte e do Lazer, além da realização do 1º Jogos Entre Bairros de Parnamirim (JEBAP’S). 

Os dois temas debatidos na reunião têm como objetivo criar um maior e melhor intercâmbio nas áreas do esporte e do lazer entre os bairros e a Secretaria de Esporte e Lazer, possibilitando assim um aproveitamento mais amplo das ações desenvolvidas.

Na oportunidade, o secretário Ricardo Wagner, destacou este como mais um importante passo da gestão em valorizar o esporte local, dando oportunidades para novos talentos.

O titular da pasta destacou também o apoio da Prefeitura aos atletas parnamirinenses. “Nossos atletas estão levando o nome de Parnamirim para o Brasil e para o mundo. Cada vez mais, nossos atletas vem conquistando torneios nacionais e internacionais”, disse.   

Sobre os Jogos entre Bairros, foi apresentado aos participantes da reunião um esquema do que virá a ser o campeonato. Na primeira etapa, os centros de esporte ou centros comunitários se organizarão para formar as suas equipes. Na segunda etapa, através da SEL, serão realizadas as regionais onde classificam-se as duas primeiras equipes de cada regional. Na terceira etapa, as duas primeiras equipes de cada regional farão a super final.

Ainda de acordo com a secretaria, o campeonato será dividido em duas categorias: sub 15 e adulto, masculino e feminino, as modalidades de Futsal e voleibol. A 1ª etapa será realizada nos meses de abril, maio e junho. Já a 2ª e 3ª nos meses de julho, agosto, setembro, novembro e dezembro, respectivamente. 

As regionais ficaram divididas da seguinte maneira: 1ª regional:Parque das árvores, Parque das Nações, Nova Parnamirim e Parque do Jiqui; 2ª regional: Passagem de Areia, Bela Parnamirim, Santa Tereza, Rosa dos Ventos e Santos Reis; 3ª regional: Centro, Boa Esperança, Jardim Planalto e Liberdade; 4ª regional: Nova Esperança, Vale do Sol, Cohabinal e Cajupiranga; 5ª regional: Emaús, Encanto Verde, Monte Castelo, Parque de Exposições e Vida Nova; 6ª Pium, Cotovelo e Pirangi do Norte.