Sistema Fecomércio mantém doação de alimentos em meio à crise do coronavírus

Fecomércio RN

Adotando todos os protocolos orientados pelas autoridades de saúde, o programa Mesa Brasil do Sesc segue atendendo às instituições carentes cadastradas na capital e interior

As ações de coleta e doação do programa Mesa Brasil do Sesc, mantido no estado pelo Sistema Fecomércio RN, continuam na capital e no interior, com objetivo de combater a fome e o desperdício de alimentos. Nos últimos dias, duas ações ganharam destaque, a primeira em Natal, onde a Casa do Menor Traballhador de Natal passou a receber a ajuda diária de 200 refeições, e a segunda em Mossoró, onde ocorreu a coleta de mamões.

A entidade da capital, desde a segunda-feira (30), passou a receber as refeições diariamente e a iniciativa deve continuar por um prazo de 30 dias.

A Casa do Menor atende até 996 jovens com idade entre os 6 e 22 anos, ofertando desde o ensino fundamental a capacitação profissional. As refeições serão destinadas ao Ensino Fundamental Regular de Tempo Integral, em que a criança recebe além do aprendizado, as alimentação diária.

Em Mossoró, o programa Mesa Brasil viabilizou a coleta de 8.840 quilos de mamões, oriundos da Fazenda Doce Mel, e doados à Pastoral da Pessoa Idosa, no município de Assu, a 200 quilômetros de Natal. O alimento foi entregue na quinta-feira (26), mostrando que o trabalho de assistência do Sesc não para.

O programa Mesa Brasil existe no RN desde 2003 e desde então coletou e doou mais de 20 mil toneladas de alimentos. Apenas em 2019, este montante foi de 1.351.021 quilos de alimentos doados a 111 instituições sociais cadastradas. A parceria entre o Sesc, as empresas e as instituições sociais é ainda mais necessária neste momento de crise. As doações continuam e o Sesc manterá as coletas, adotando todos os protocolo e cuidados necessários e seguindo orientações das autoridades de saúde.