Unidade Móvel do Sesc Saúde Mulher vai a São Paulo do Potengi

Fecomércio RN

O município de São Paulo do Potengi será o primeiro a receber a visita da unidade Móvel do Sesc Saúde Mulher em 2020, nesta terça-feira (3). Uma iniciativa do Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc RN, que tem como meta a realização 1.152 procedimentos, como mamografias e exames preventivos, além de 1.050 ações educativas em saúde feminina.

A unidade móvel é composta por uma equipe multidisciplinar, com técnicos de radiologia, educadores em saúde, artífices e médicos que avaliam os laudos. Conta ainda em sua estrutura com consultório ginecológico, sala de mamografia – com mamógrafo digital e proteção radiológica – e banheiro. Ela permanece em São Paulo do Potengi até o dia 30 de março, realizando agendamentos logo após a solenidade de abertura e nos dias seguintes, enquanto houver vagas, de segunda à sexta-feira.

Para fazer o agendamento, o interessado necessita apresentar documentos originais e cópias: RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Ao todo serão 1.152 procedimentos, sendo 576 mamografias e 576 exames preventivos, além das ações educativas e preventivas referentes aos canceres de mama e do colo do útero.

O trabalho desenvolvido pelo Sesc integra a política nacional de rastreio do câncer, mantida pelo Ministério da Saúde, pois todos os casos identificados da doença são notificados ao município parceiro. Entre 2012 e 2019, foram realizados 60.951 exames – entre mamografias e preventivos – e 157.071 ações educativas, resultando em mais de 1000 casos identificados e encaminhados.

Serviço:

O que? Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher

Onde? Praça Monsenhor Expedito (ao lado do Memorial Monsenhor Expedito), São Paulo do Potengi

Quando? 03 de março de 2020, às 18h30

Agendamentos?

A partir do dia 3, logo após a solenidade de abertura, até as 21h.

Segunda-feira à quinta-feira: das 8h às 12h e das 13h às 17h;
Sexta-feira: das 8h às 12h e das 13h às 15h.
Documentos necessários?

RG
CPF
Cartão SUS
Comprovante de residência