UNINASSAU promove praia inclusiva em Natal

A Faculdade UNINASSAU Natal realiza uma manhã diferente na Praia de Ponta Negra, com o projeto “Natal Praia Inclusiva”. Pessoas com deficiência ou dificuldades de locomoção terão a oportunidade de se divertir na praia potiguar, todos os finais de semana. 

 O projeto Natal Praia Inclusiva é uma realização da Faculdade, em parceria com a organização da Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte (SADEF-RN). As atividades serão realizadas sempre das 8h às 12h, aos sábados e domingos, no fim do calçadão, próximo ao Morro do Careca.

  O projeto foi lançado em maio de 2017, por meio de uma atividade piloto na qual pessoas com deficiência utilizaram cadeiras anfíbias com o auxílio dos estudantes dos cursos de Saúde da Faculdade, permitindo assim um banho de mar assistido. Além das cadeiras especiais, eles poderão praticar esportes como caiaque, stand-up, vôlei de praia e futebol adaptado. Todos os serviços ofertados são gratuitos.

  Professores e alunos da Faculdade, juntamente com as equipes da SADEF, irão auxiliar os banhistas na prática dos esportes e no banho de mar.   De acordo com o diretor da unidade, André Lemos, o projeto, além colaborar para que pessoas com deficiências e seus familiares possam ter momentos de lazer com segurança, também dá oportunidade aos estudantes em contribuir socialmente. “ O projeto, além incentivar nossos alunos na atuação voluntária, também possibilita a inclusão social por meio do esporte”, pontuou.