“Diálogos Culturais” da FJA traz o ator e gestor Sérgio Mamberti nesta quinta

A live “Diálogos Culturais” traz nesta quinta (16), às 17h,  como convidado o ex-diretor da Funarte e ator, Sérgio Mamberti em uma conversa com o diretor geral da Fundação José Augusto (FJA), Crispiniano Neto, que abordará temas voltados para as políticas públicas na área cultural. A transmissão será feita pelo Youtube, através do canal Cultura RN da Fundação José Augusto.

A ação integra o projeto “Tô em Casa e Tô na Rede” que apresenta iniciativas de arte e cultura realizadas na internet, cujo objetivo principal é incentivar as pessoas a permanecerem em suas casas durante a quarentena preventiva contra o coronavírus.

Ator e gestor

Sérgio Mamberti, ator, produtor, autor, formado pela Escola de Artes Dramáticas de São Paulo, é há mais de cinco décadas um dos mais importantes dramaturgos brasileiros. Filiado ao Partido dos Trabalhadores, ocupou durante o governo Lula os cargos de  Secretário de Música e Artes Cênicas, Secretário da Identidade e da Diversidade Cultural, Presidente da Fundação Nacional de Artes (FUNARTE) E Secretário de Políticas Culturais, dentro do Ministério da Cultura (MinC).

Referência como ator, Mamberti representou inúmeros personagens de destaque na TV, cinema e teatro brasileiro. Entre os trabalhos mais importantes, destacam-se o culto copeiro Eugênio da novela “Vale Tudo”, o sábio Dr. Victor do programa infatil “Castelo Rá-Tim-Bum”, e o vilão Dionísio  da novela “Flôr do Caribe”. Ao longo da carreira trabalhou em mais de 70 peças teatrais, 38 filmes e 26 novelas de televisão.

“Sérgio Mamberti tem uma das mais ricas biografias da cultura brasileira, com ampla e premiadíssima atuação no teatro e no cinema, foi também um importante gestor do Ministério da Cultura nos governos Lula, gestões de Gilberto Gil e Juca Ferreira, quando assumiu a presidência da FUNARTE e as secretarias da Diversidade Cultural, de Música e Artes Cênicas e de Políticas Culturais. Ninguém melhor para conversar conosco sobre o tempo em que o Brasil construiu uma Política Cultural ampla, cidadã, participativa e inclusiva, fazendo um contraponto com estes graves tempos de desmonte do Estado e das políticas públicas em geral”,  declara o diretor geral da FJA, Crispiniano Neto. 

Live Diálogos Culturais com Sérgio Mamberti 
Data: 16/04 – Quinta-feira
Horário: 17h
YouTube –  canal Cultura RN