EM REUNIÃO, DEPUTADOS DEBATEM PAUTA DE SESSÕES E AÇÕES DURANTE PANDEMIA

A continuidade das sessões remotas, a pauta de votação e as ações durante a pandemia do Coronavírus foram tema de reunião nesta quarta-feira (15) entre os deputados estaduais e o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB).

“Com a pandemia do Coronavírus, as questões administrativas e os projetos em tramitação que debatíamos no dia a dia e precisam ser ajustadas no legislativo”, comenta o presidente Ezequiel Ferreira.

Além das questões administrativas, os deputados comentaram as medidas anunciadas pelo legislativo federal em apoio aos estados e municípios, com projeto aprovado na Câmara dos Deputados (que ainda tramita no Senado Federal) e a presidência que também estuda um novo projeto, apresentado pelo ministro Paulo Guedes. A proposta é a compensação na queda de arrecadação no momento da pandemia do coronavírus. 

Outra questão abordada durante a reunião entre os parlamentares foi a perda do ICMS com reflexos nos Estados e municípios que perdem receitas diariamente, com comentários de apoio nesta bandeira da Bancada Federal.

As ações dos deputados estaduais como a destinação de emendas parlamentares que em 2020 foram todas direcionadas à saúde e a atuação da Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus, além da destinação dos R$ 2 milhões para a compra de EPIs e funcionamento dos leitos de UTI do Hospital da Polícia Militar também foram comentados.

O presidente Ezequiel destacou a aprovação dos decretos e confirmou a continuidade das sessões remotas e reuniões no legislativo potiguar.