Fernando Menino é o convidado desta quinta-feira do projeto “Arte em Casa”

O músico Fernando Menino é o convidado desta quinta-feira, 30, do projeto “Arte em Casa”. A iniciativa da Pró-reitoria de Extensão (PROEX) tem como objetivo levar cultura e entretenimento aos cidadãos neste período de isolamento social, necessário devido à pandemia da COVID-19, o coronavírus.

As conversas do projeto “Arte em casa” são transmitidas através de lives, às 19h,no perfil oficial da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) no Instagram (@uernoficial). Durante a próxima transmissão, o bate-papo será sobre música e vibrafone.

Fernando Menino iniciou seus estudos de Bateria em 1998, na Escola Livre de Música, em Itapetininga (SP). Em 2000, ingressou no curso de Percussão Erudita, no Conservatório de Tatuí (SP). É bacharel em Percussão pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e mestre em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ele ganhou o prêmio jovens solistas promovido pela Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, no ano de 2012.

Lecionou no curso de Bateria, no Conservatório da UERN, no ano de 2017. Atualmente tem se dedicado ao ensino da bateria e instrumentos de percussão. Além disso, vem desenvolvendo parcerias com vários instrumentistas do RN, com o vibrafone, apresentando-se em restaurantes, cafés e bares, tocando música popular brasileira e jazz.