Parnamirim: Semec distribuirá 5 mil kits escolares para os alunos da rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) distribuirá a partir da próxima segunda-feira (13), 5 mil kits escolares destinados aos alunos de toda a rede municipal de ensino. Serão beneficiados os alunos do ensino fundamental, pré-escola (CMEIs) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os kits escolares são compostos por materiais essenciais como: cadernos, borrachas, lápis, apontadores, canetas, lápis de cor, cola, réguas e calculadora e, ainda, para educação infantil serão distribuídos além de alguns desses materiais, outros como: agenda escolar, canetas hidrográficas, tinta guache, cola colorida, giz de cera e cadernos de desenho.

De acordo com a secretária de Educação, Justina Iva, toda a rede municipal de ensino estará totalmente preparada para a volta dos alunos após o período de quarentena. “O kit aluno é uma soma de todos os trabalhos que estão por vir. Nós, da Semec, iremos disponibilizar uma boa quantidade fardas aos alunos novatos e tênis de acordo com as numerações estabelecidas pelas escolas. Estamos também em processo de licitação para aquisição de novos fardamentos para os alunos antigos.

Além da entrega dos materiais e fardamentos, nós estamos realizando, nas escolas e CMEIs, a padronização de carteiras e reformas nos ambientes. Então, posso afirmar que estaremos prontos para receber nossos estudantes após o período de isolamento e preparados com a nossa equipe e a gestão para resolver o que for necessário”, afirmou.