Senac RN lança Programa de Assistência Digital para ajudar comerciantes a vender por meio das plataformas virtuais

Fecomércio RN

Pensando em oferecer um suporte aos empresários do comércio afetados pelo isolamento social em vigor no estado, que estabelece a suspensão do funcionamento das atividades comerciais não essenciais para conter a disseminação da Covid-19, o Sistema Fecomércio RN lança nesta segunda-feira, 20, o Programa Assistência Digital Empresarial Senac RN. A iniciativa irá prestar um serviço gratuito de orientação e capacitação para as micros, pequenas e médias empresas, com foco em capacitá-las para a comercialização dos seus produtos e serviços nas plataformas digitais.

Inicialmente, uma equipe do Senac RN realizará uma consultoria via telefone ou aplicativo de mensagens, na qual será feita uma análise de perfil da empresa. Em seguida, será agendado um momento online, onde o consultor realizará um mentoria, detalhando as reais necessidades da empresa, sugerindo modelos de negócio para implantação no ambiente virtual.

“O Senac RN sempre buscou investir e oferecer capacitações que contemplassem as plataformas digitais, pois entendemos que essa é uma realidade cada vez mais presente em nossas rotinas, além de ser forte tendência para as profissões do futuro. Nesse momento de quarentena, reforçamos nosso foco neste nicho de mercado e estamos entregando um serviço de orientação ao empresário que precisa se adequar ao isolamento social, criando opções que o ajudem a superar este momento”, explica o diretor regional do Senac, Raniery Pimenta.

Nesta primeira etapa, o programa irá contemplar empresas instaladas no bairro conhecido como o maior centro comercial da capital potiguar, o Alecrim. Cerca de 130 empresas serão contatadas pelos consultores do Senac para iniciar o trabalho de mentoria. Presidente da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim, o empresário Pedro Campos destaca os benefícios quo o projeto trará a classe tanto neste período de quarentena, quanto para o futuro.

“A crise que essa pandemia vem causando na vida das pessoas e nas empresas tem trazido muitas incertezas. A iniciativa do Presidente Marcelo Queiroz em oferecer conhecimento e capacitação do Senac para que os empresários possam desenvolver vendas on-line é muito importante neste momento. Para muitos empresários, é uma nova experiência em seus negócios e essa iniciativa poderá criar novos hábitos, mesmo após o final dessa crise, com as empresas se adequando a essa nova realidade de vendas”, disse Campos.

O Programa de Assistência Digital Empresarial Senac RN também oferecerá transmissões ao vivo (Lives) no canal do Senac no Youtube.  Temas sobre “Como abrir uma conta no Instagram e vender pela ferramenta” e “Como vender seu produto pelo Ifood”, serão abordados pelos especialistas do Senac. Eles irão ministrar treinamentos com instruções de como os empresários poderão se comportar neste novo momento, focando em todas as ferramentas necessárias para este tipo de negócio.

“Desde o início dessa crise econômica instalada pela pandemia Covid-19 o Sistema Fecomércio RN vem investindo em ações e medidas que atendam as pequenas e médias empresas, pois sabemos que esses empresários têm em suas atividades não apenas o sustento de suas famílias, mas também das famílias de seus funcionários. O Programa de Assistência Digital do Senac irá orientar tanto empresários como comerciários, ajudando-os a se reinventarem nessa crise e criando oportunidades tanto para manutenção das atividades quanto para o crescimento em novos cenários”, destacou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Interessados em participar do novo Programa de Assistência do Senac, podem consultar informações pelo telefone 4005-1000 ou pelo site rn.senac.br