Sesad divulga panorama da vacinação contra a gripe em Parnamirim

Foto: ASCOM – Ana Amaral

Na primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, Parnamirim teve uma participação da população muito expressiva. Os grupos prioritários neste primeiro momento são os idosos com mais de 60 anos e os profissionais da saúde. Ambas as categorias já tiveram as metas superadas na cidade. 

Até o momento foram vacinados 4.433 trabalhadores da saúde, o que corresponde a 105,42% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, de vacinar 4.205 pessoas dentro desse grupo de risco. Já no caso das pessoas idosas com mais de 60 anos, o estabelecido pelo MS foi vacinar 15.447 pessoas. Nesta segunda-feira (6) Parnamirim já conseguiu imunizar 17.792 cidadãos nessa faixa etária, o que corresponde ao satisfatório resultado de 115,18% da meta predeterminada.  

De acordo com dados da Sesad todas as unidades ainda tem doses, porém esse panorama pode mudar a qualquer momento, visto que a vacinação continua em todos os bairros, inclusive dentro dos condomínios. O Ministério da Saúde ainda não informou quando um novo lote de vacinas deve chegar.  

A Campanha Nacional de Vacinação segue o calendário e deve continuar imunizando exclusivamente o grupo dos idosos e profissionais da saúde até o próximo dia 15 de abril. A partir do dia 16 será iniciada uma nova fase da campanha, na qual serão vacinados os doentes crônicos, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.