Doações da Live Solidária do Sesc beneficiam classe artística e Mesa Brasil

Fecomércio RN

Foto: Divulgação

A Live Solidária do Sesc, instituição do Sistema Fecomércio RN, realizada no último sábado, 9, reuniu grandes talentos da terra em um show de solidariedade e música, em prol das pessoas mais vulneráveis socialmente, em uma situação acentuada pela pandemia do Covid-19.

A Live teve a apresentação da comunicadora Manu Pessoa, que conduziu a mistura de ritmos de Naldinho Ribeiro, Banda Grafith, Marcos Souto e Sueldo Soaress, em duas horas de transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do Sesc RN. A gravação foi realizada no Sesc Rio Branco, com uma logística que seguiu as recomendações sanitárias preconizadas pelos órgãos de saúde mundiais, com uso de máscaras pela equipe de produção, álcool em gel 70% sempre ao alcance da mão e horários determinados para a apresentação dos artistas de forma a evitar aglomeração de pessoas no mesmo ambiente.

As pessoas puderam doar via aplicativo do PicPay ou transferência bancária. Entre as doações recebidas destacamos os 10 mil kg de frutas doadas por uma fazenda na Paraíba, o doador preferiu não se identificar, 250 litros de bebida láctea doados pela CLAN, Ótica Feliz com 50kg de alimentos não-perecíveis, além das doações em espécie para conversão em cestas básicas realizadas pela Miranda Computação e o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob).

Os alimentos serão entregues para artistas cadastrados na Casa da Ribeira, em Natal, e instituições sociais cadastradas no Mesa Brasil, que ficará responsável pelas entregas. As entregas realizadas na Live serão posteriormente divulgadas, mas para quem puder contribuir ainda é possível, seja  por transferência bancária via Banco do Brasil – Ag: 0022-1, C/C: 36.082-1,  CNPJ: 03.591.097/0001-42, ou escaneando o QR Code da PicPay que encontra-se disponível no vídeo da Live Sesc Solidária no canal do Youtube Sesc RN. O atendimento via WhatsApp pelo (84) 9 8115- 2295 continua ativo para esclarecimentos de eventuais dúvidas.

A iniciativa da Live Solidária Sesc RN veio somar uma série de medidas que o Sistema Fecomércio RN, realiza desde o último mês de março, e se potencializa em virtude da situação de pandemia pelo Covid-19. Além da atuação do Mesa Brasil , destacamos a atuação da unidade móvel Sesc Saúde Mulher na Maternidade Januário Cicco, em Natal, no auxílio das mulheres que buscam o atendimento de urgência da unidade hospitalar, como também a doação diária de 200 refeições para a população carente de Natal, por semana são 1.000 refeições doadas.

Outras lives serão realizadas esta semana, de 12 a 15,  pela Universidade Potiguar (UNP) e os artistas Rildo Lima e Diogo Mello, com doações que também serão revertidas para o programa Mesa Brasil Sesc. Nos meses de março e abril deste ano, o programa arrecadou 321.767,53 kg de alimentos e atendeu 33.993 pessoas das cidades de Natal, Macaíba e Mossoró.

Mesa Brasil

O programa compõe uma rede nacional de solidariedade que desenvolve ações de segurança alimentar e nutricional. No RN, atua desde 2003 em Natal e Mossoró.

É uma ação conjunta que integra Sesc, empresas e instituições sociais no combate à fome e ao desperdício de alimentos, com um papel proativo e socialmente responsável. Paralelamente, desenvolve ações educativas  (oficinas de reaproveitamento de alimentos) e exercício da cidadania. Saiba mais sobre o programa no sescrn.com.br.)

Doações Campanha Mesa Brasil Solidário

O quê?

Campanha em prol das comunidades carentes realizada em virtude da Covid-19.

Como?

Transferência Bancária:

Banco do Brasil. Agência: 0022-1. C/C: 36.082-1. CNPJ: 03.591.097/0001-42

PicPay

QR Code no vídeo da Live Sesc no Youtube Sesc RN

Informações: (84) 9 8115- 2295 (whatsApp) ou (84) 3216-2400