Sistema Fecomércio RN inicia a entrega de mais de uma tonelada de alimentos doados

Fecomércio RN

Foto: Divulgação

A Live Solidária do Sesc, instituição do Sistema Fecomércio RN, realizada no último dia, 9, com apresentações musicais de Naldinho Ribeiro, Banda Grafith, Marcos Souto e Sueldo Soaress, arrecadou um pouco mais de 1 tonelada de alimentos, precisamente 1.100kg de alimentos. As doações foram efetivadas via aplicativo do PicPay ou transferência bancária, em prol de instituições cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc e classe artística potiguar.

Para o artista Marcos Souto, uma das atrações da Live Solidária, a iniciativa é válida para ajudar aos que mais precisam. “Fiquei muito feliz em participar da Live do Sesc, pois neste momento tão difícil, ficamos procurando meios para poder ajudar tantas pessoas que estão precisando, como a categoria dos artistas. Estou muito realizado e pode me chamar para movimentos como esse, em que a solidariedade é super-importante”, destacou Souto.

Na próxima segunda-feira, 25, os alimentos arrecadados na Live Solidária serão entregues pela equipe do Mesa Brasil. Em Natal, o caminhão estaciona às 9h, na Casa da Ribeira, para descarregar os 612kg de alimentos destinados aos artistas cadastrados no espaço cultural. No período da tarde, às 13h30, a rota segue para entrega na Associação Nossa Senhora das Dores, no bairro das Quintas. Em Mossoró, a instituição beneficiada será a Associação de Garantia ao Atleta Profissional do RN (AGAP).

“O evento foi um grande sucesso. Os números falam por si. Ficamos muito satisfeitos de podermos ajudar não apenas aos artistas mas, com o reforço dos itens arrecadados, também a comunidade carentes das duas maiores cidades do estado, que estão em situação ainda mais vulnerável neste momento, que é difícil para todos. O resultado foi tão animador que já estamos pensando numa segunda edição desta live, provavelmente no mês que vem, em ritmo de festas juninas”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

As ações de auxílio continuam por meio da Campanha Mesa Brasil Solidário, com doações pelo site (https://trabcom.sescrn.com.br/live/). De março até o dia 15 de maio, o programa Mesa Brasil Sesc arrecadou 378.548,96 kg de alimentos que beneficiaram 74.918 pessoas no estado.

Mesa Brasil

O programa compõe uma rede nacional de solidariedade que desenvolve ações de segurança alimentar e nutricional. No RN, atua desde 2003 em Natal e Mossoró.

É uma ação conjunta que integra Sesc, empresas e instituições sociais no combate à fome e ao desperdício de alimentos, com um papel proativo e socialmente responsável. Paralelamente, desenvolve ações educativas (oficinas de reaproveitamento de alimentos) e exercício da cidadania. Saiba mais sobre o programa no sescrn.com.br.

Serviço:

O quê? Entregas doações Live Solidária Sesc

Quando? 25 de maio (segunda-feira)

Onde?

9h. Casa da Ribeira. R. Frei Miguelinho, 52 – Ribeira, Natal – RN.

13h30. Associação Nossa Senhora das Dores. Rua Rio Potengi, 3556. Quintas. Natal – RN