Centro universitário faz plantão para ajudar na declaração de IR

Foto: Divulgação

Anuência Brasil

Um Centro Universitário de Brasília decidiu ajudar cidadãos na reta final da entrega das declarações de Imposto de Renda de 2020. O prazo estabelecido pela Receita Federal para cumprir a exigência é o dia 30 de junho, próxima terça-feira.

O UDF, instituição de ensino superior da capital, oferece o serviço por meio de um “plantão fiscal virtual”, com pessoas disponíveis para auxiliar quem tiver dúvidas, das 9h às 23h. Quem tiver interesse no serviço deve enviar um e-mail para o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, no endereço eletrônico naf@udf.edu.br. Na segunda e terça-feira, o horário fica restrito das 18h às 20h.

No envio da mensagem, é importante informar qual a condição do cidadão em relação à modalidade de contribuinte, se pessoa física, microempreendedor individual ou empregador doméstico. Cada condição possui regras e dinâmicas próprias. O serviço tem foco em pessoas com renda mensal de até R$ 5 mil.

O e-mail deve conter também a dúvida do contribuinte e um telefone de contato para que a equipe do plantão possa dar prosseguimento ao atendimento. O diálogo poderá ser feito na troca de e-mails, mas também por meio de videochamada.

Até as 17h de ontem (26), a Receita Federal tinha recebido 25 milhões de declarações de Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF 2020). O total enviado equivale a 78,5% dos 32 milhões de documentos esperados para este ano.