Escolas e Cmeis passam por manutenção e recebem equipamentos

Foto: Divulgação

Para dar mais conforto aos alunos e profissionais da educação no retorno às aulas, a Prefeitura de Parnamirim está realizando ações e melhorando a estrutura de escolas e CMEIs do município. Sem atrapalhar as atividades educativas, os serviços têm acontecido durante a suspensão das aulas na cidade, provocada pela pandemia do novo Coronavírus, e contam com a atuação das Secretarias de Obras (Semop) e de Educação (Semec). 

Nesta semana, as equipes da Semop executaram a manutenção em três unidades de ensino. A Escola Municipal Jussier Santos, do bairro Santa Tereza, está recebendo a pintura nas grades, portas e paredes externa e interna.  

Já na Escola Nossa Senhora da Guia, em Emaús, o trabalho acontece com a correção de problemas na tubulação. O Cmei Mãe Sinhá, em Bela Parnamirim, passa por serviços de pintura nas paredes internas e externa e no muro.  

Dalvaneide Barbalho, gestora da Escola Municipal Jussier Santos comentou sobre os trabalhos realizados no local. “Pude acompanhar e é notável que a escola está de ‘cara nova’ com a realização dos serviços. Quando os alunos voltarem, vão encontrar nossa instituição bem mais bonita”. 

Além das manutenções realizadas pela secretaria de obras, algumas instituições da rede de ensino também têm recebido da Semec, equipamentos que devem melhorar ainda mais o conforto e estimular os alunos na volta das atividades. O CMEI Santa Luzia, em Pium, e a Escola Iris de Almeida, em Monte Castelo, ganharam cadeiras e mesas para refeitórios. 

“A chegada desse material é muito gratificante para os alunos e para a escola. Recebemos 10 mesas e 60 cadeiras para o nosso refeitório. Agradecemos ao prefeito pelo que tem feito à educação de Parnamirim”, comentou Eliane Varela, Gestora da Escola Municipal Prof.ª Íris de Almeida.