Live “Diálogos Culturais” mostra a música de Ivando Monte neste sábado (6)

O trabalho de um dos mais versáteis compositores da nova cena musical potiguar estará em destaque na live “Diálogos Culturais”, da Fundação José Augusto (FJA) deste sábado (06), a partir das 17h, que traz a obra do músico natalense Ivando Monte, que desenvolve uma carreira voltada para a interpretação e criação da música popular.

A transmissão será realizada no perfil @culturarn do Instagram e pelo Facebook da FJA. A ação integra o projeto #toemcasatonarede que incentiva as pessoas a ficarem em casa para o enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Ivando Monte

Natural de Natal/RN, na sua infância teve contato com música através da rádio tendo a oportunidade de escutar o chorinho, a bossa-nova, o baião e outros ritmos brasileiros, quando conheceu a canção que lhe conquistou o coração, “João e Maria” de Chico Buarque e Sivuca. Com a Influência de Chico Buarque, Luiz Gonzaga e Geraldo Azevedo e com inspiração na natureza e em fatos que acontecem na sua vida, começou a escrever aos 14 anos de idade quando também fez parte do coral da Escola Estadual Tiradentes.

Aos 16 anos, começou a cantar nos bares e restaurantes da Vila de Ponta Negra, fez parte da Banda de MPB “Mecanismo”, foi guitarrista de algumas bandas de Natal e participou de movimentos culturais na Escola Anísio Teixeira.

Participou de diversos festivais de música, dentre eles: ”Festival da Paróquia Santa Rita de Cássia” em Ponta Negra, “Festival da Assembleia Legislativa” (Nata/RN), “Primeiro e Segundo Festival da Canção em Natal”, “Forraço” (Festival de Música Nordestina), “Festival de Garanhuns”, entre outros.

O artista, que já se apresentou em diversos shows e projetos em Natal como o “Projeto Seis e Meia”, o “Fifa Fan Fest na Copa do Mundo do Brasil”, Carnaval Multicultural de Natal, entre outros, fez diversas participações no projeto “Cores do Nosso Samba” e tem nove CDs gravados, sendo o mais recente o “Vista-se de Amor” com sambas e chorinho lançado em 2017.

Com nove discos gravados, e participa dos projetos “Serestas ao Luar de Natal” e “Hoje tem Samba no Beco”, é compositor e Intérprete de algumas Escolas de Samba de Natal e se prepara para lançar seu 10º álbum de carreira voltado para o forró. Na quarentena, tem se apresentado com frequência em “lives” incluindo os projetos “Cultura em Casa” e “Tô em casa, Tô na Rede”.