Live Diálogos Culturais mostra a obra musical do monsenhor Pedro Ferreira

A vida e a obra do regente monsenhor Padre Pedro Ferreira, da Camerata de Vozes do RN, em uma conversa com o diretor-geral da FJA, Crispiniano Neto é o tema da live “Diálogos Culturais” da Fundação José Augusto desta quinta-feira (18), a partir das 17h.

A transmissão será realizada no perfil @culturarn do Instagram e pelo Facebook da FJA. A ação integra o projeto #toemcasatonarede que incentiva as pessoas a ficarem em casa para o enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Carreira

Criador do Madrigal da UFRN, o regente Pedro Ferreira regeu por 30 anos o coral Canto do Povo. Entre outros coros e grupos de música que regeu, criou, em 2012, a Camerata de Vozes do Rio Grande do Norte. É Doutor em Estética Filosófica com aprovação Summa Cum Laude pela Universidade Gregoriana de Roma, Itália, e Doutor em Estética Musical em Regência Monódica e Polifônica, também com aprovação Summa Cum Laude pelo Pontifício Instituto de música Roma Itália.

Monsenhor Pedro Ferreira é o criador e regente da Camerata de Vozes do RN, grupo que já realizou concertos em várias cidades, com destaque para a participação musical na cerimônia de Canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçú, realizada em outubro de 2017 na Cidade do Vaticano.