Suzete Cavalcante reforça equipe para finais de semana

Foto: Divulgação

Em virtude da grande demanda provocada pelo aumento dos casos suspeitos da COVID-19, a Prefeitura de Parnamirim informa que, desde esse último sábado (20), novos profissionais já fazem parte da estrutura da Unidade Básica de Saúde (UBS) Suzete Cavalcanti. A unidade também recebeu uma ambulância nova que ficará à disposição dos casos mais graves para possíveis transferências.

Inaugurada dia 09 de abril, em meio à pandemia, esta UBS nasceu da necessidade de dar assistência estendida e diária aos possíveis casos e, diante de todas as medidas adotadas, tornou-se referência no município.

A diretora Luciana Guimarães informou que a equipe recebeu, no último sábado, um reforço de médicos, enfermeiros e técnicos e que esses novos funcionários atenderam cerca de 150 pessoas ao longo do fim de semana. O local funciona de 7h às 19h e conta com uma enfermaria com seis leitos, salas de mediação e observação.

Luciana informou, ainda, que a estrutura recebeu um equipamento para a realização de eletrocardiograma e que os testes de coleta de SWAB (secreção naso-orofaringe) estão sendo realizados com sucesso.”Deixamos uma enfermeira exclusiva para isso. Os testes são realizados mediante a consulta e indicação de suspeitas de Covid-19”, completou.