Diálogos Culturais debate o Feminismo Negro

O projeto Diálogos Culturais da Fundação José Augusto (FJA) traz nesta quinta (02), às 17h, uma entrevista com a ativista Elizabeth Lima sobre o Feminismo Negro na sociedade brasileira. A live, transmitida pelo @culturarn, abordará o Julho das Pretas, mês alusivo às mulheres pretas, latino-americanas e caribenhas. Também será relembrada a história do líder quilombola Tereza Benguela, entre outros temas.  A apresentação será feita pela escritora e agente cultural da FJA em Currais Novos, Iara Carvalho.

Elizabeth Lima

Ativista dos movimentos sociais e pesquisadora das questões etnicorracial, Elizabeth Lima foi a primeira coordenadora de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do RN.  É integrante da Ajagum Obinrin – Organização de Mulheres Negras do RN, ANMB – Articulação Nacional de Mulheres Negras do Brasil, Rede de Mulheres Negras do Nordeste e do CONEN – Coordenação Nacional de Entidades Negras.

A transmissão será realizada também pelo Facebook da FJA. A ação integra o projeto #toemcasatonarede que incentiva as pessoas a ficarem em casa para o enfrentamento à pandemia da Covid-19.