Governo do RN abre 60 leitos Covid-19 nos últimos 15 dias

O Governo do Rio Grande do Norte contabilizou, nos últimos 15 dias, o funcionamento de 60 novos leitos distribuídos em nove hospitais pelo estado. A ampliação na rede de assistência à saúde é a prioridade do Governo como parte do plano de assistência às vítimas do coronavírus (Covid-19) no RN.

Na capital potiguar, foram abertos cinco leitos, que estão em pleno funcionamento, no Hospital Central Coronel Pedro Germano (Hospital da PM). Mais três leitos Covid-19 foram contratualizados no Hospital Memorial São Francisco e já estão atendendo pacientes. Outros 10 novos leitos foram abertos no Hospital Colônia Doutor João Machado e mais três leitos clínicos da unidade de saúde serão transformados em leitos críticos até o final de julho. Também foram abertos quatro leitos na Liga Norte-riograndense Contra o Câncer, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Já na Grande Natal, o Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho, em Macaíba, recebeu 10 novos leitos de UTI, por meio de um contrato com a Avante Social. Estes estão operando e regulados para receber pacientes. E em Parnamirim foram abertos leitos no Hospital Maternidade Divino Amor (5 UTI) e no Hospital Municipal de Campanha (5 clínicos), por meio de uma parceria entre o município e o Governo do RN. No Hospital Maternidade Belarmina Monte, em São Gonçalo do Amarante, o Governo financiou 10 novos leitos Covid-19 que estão recebendo pacientes regulados.

 Já em Mossoró, na região Oeste Potiguar, o Hospital São Luiz recebeu mais 11 leitos.