Governo do RN: Alunos de escola filosófica fazem nova doação de capotes para o Walfredo Gurgel

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), foi novamente beneficiado, na terça-feira (14), com mais uma ação de alunos da organização filosófica internacional Nova Acrópole, com sede em Natal. O grupo entregou cerca de 100 capotes (vestimentas geralmente fabricadas com brim ou TNT e que servem para a proteção do profissional, durante a execução dos mais variados procedimentos) para uso do corpo clínico da unidade. A entrega aconteceu na sala do Corpo Diretivo, por um dos integrantes da organização, Rodrigo Abdala, e contou com a presença da diretora geral, Fátima Pereira, e da diretora médica, Marleide Alves.

Rodrigo conta que, mais uma vez, o trabalho conjunto envolveu “desde a compra do material, corte, costura, organização, tudo foi feito pelos alunos da escola”.

Desde abril passado que o grupo vem arrecadando quantias em dinheiro e em TNT para confecção dos capotes e distribuição em unidades de saúde de Natal. Desta vez, o Hospital Giselda Trigueiro e o Hospital João Pedro Bezerra (Santa Catarina) também foram beneficiados com a doação de quase 100 capotes, cada.

Sem fins lucrativos, a Nova Acrópole está presente em todo o mundo e foi fundada, em 1957, por Jorge Ángel Livraga Rizzi, como uma escola de filosofia e, em seguida, como uma organização internacional dedicada a estudos filosóficos e suas práticas.

“Estamos muito agradecidos com mais esta doação dos alunos da Nova Acrópole. Toda ajuda neste momento é mais que importante, é imprescindível. Obrigada pela lembrança e pela consideração com nosso Walfredo Gurgel”, disse a diretora geral do HMWG, Fátima pereira.