Governo do RN Empreendedores de Touros são atendidos pela AGN com investimento de R$ 329,2 mil

A Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN-RN) liberou dezenas de financiamentos para empreendedores da cidade de Touros. Ao todo, 123 proprietários de pequenos negócios foram atendidos. Um total de R$ 329,2 mil foi injetado na economia da cidade e região.

A assinatura dos contratos e liberação dos financiamentos foi realizada ao longo de dois dias, no ginásio da cidade, por agendamento, sem formação de filas, respeitando o distanciamento social e todas as diretrizes de segurança sanitária necessárias à proteção de colaboradores e clientes da instituição.

“Temos buscado dar total agilidade à liberação do crédito, oferecido condições diferenciadas em razão do momento difícil pelo qual nossos empreendedores tem passado em função do novo coronavírus, mas sempre com todos os cuidados para preservar a saúde de colaboradores, clientes e parceiros. Entendemos a importância das atividades da instituição e o quanto ela pode fazer diferença na vida dos empreendedores e no suporte aos empreendimentos”, afirmou a diretora-presidente, Márcia Maia.

Proprietários de empreendimentos informais e formais do estado, em diversos setores da economia, têm procurado a AGN para buscar suporte financeiro e capital de giro para manutenção dos seus respectivos negócios através de operações de crédito com condições especiais em razão da pandemia do Covid-19 que tem impacto a atividade econômica no RN.

A instituição oferece crédito nas áreas de Agricultura, Pecuária, Agronegócio, Indústria, Comércio e Serviços, entre os quais, Artesanato e Cultura, bem como o setor de Turismo e toda a cadeia ligada ao segmento. Para conhecer as linhas que atendem cada setor e as respectivas condições de financiamento, acesse www.agnrn.com.br ou entre em contato através dos números de telefone ao final do texto.

As ações da AGN atendem especialmente autônomos, micro e pequenos empreendedores e vão desde a ampliação da margem de financiamento para microempreendedores individuais (MEIs) até a possibilidade de pausa na cobrança de financiamentos ativos e adimplentes, ampliação da carência para novos financiamentos, novas linhas de crédito para Agricultura Familiar e Turismo, novos canais de atendimento, além de formalização de parcerias com a Sedraf, Sethas e Semjidh, dentre outras medidas.