Governo do RN: RN+Protegido distribui mais de 10 mil máscaras de proteção na Ceasa-RN

ASSECOM

Na manhã desta segunda-feira (20), a Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa-RN), recebeu a ação de distribuição de máscaras de proteção do programa do Governo do RN, RN+Protegido. Foram distribuídas mais de 10 mil máscaras para clientes, permissionários e colaboradores. A ação foi realizada em parceria com a Defesa Civil e a Cruz Vermelha e contou com o apoio da equipe de Mercado da Ceasa-RN.

A Ceasa-RN foi escolhida por ser um ponto central e estratégico que recebe pessoas da Região Metropolitana de Natal e, também, de vários municípios do RN, além de pessoas de outros Estados.  

“A Ceasa-RN é um ponto de abastecimento central em Natal e temos efetivado medidas sanitárias cada vez mais rígidas para evitar a propagação do vírus. Essa ação do RN+Protegido é muito importante para conscientizar a população sobre o uso obrigatório de máscara, além de ser um complemento no combate e prevenção ao coronavírus”, ressalta o diretor-presidente da Ceasa-RN, Flávio Morais.

Além da distribuição das 10 mil máscaras, o Programa entregou a Administração mais 3.500 máscaras, álcool gel e viseiras de proteção para contribuir nas ações de combate ao coronavírus executadas pela Ceasa-RN.

RN+PROTEGIDO

O RN+Protegido já distribuiu 4,3 milhões de máscaras e estima ter chegado a pelo 1,7 milhão de habitantes do RN (quase 60% da população). Na Região Metropolitana de Natal foram distribuídas mais de 2,3 milhões de máscaras, por meio das prefeituras municipais, entidades empresariais, religiosas, sindicatos e organizações sociais. O Governo do RN, também, repassou diretamente às prefeituras 1,9 milhão de máscaras para serem distribuídas à população da região.