Governo do RN: Sead promove live sobre expansão da educação a distância na contemporaneidade

O crescimento exponencial da educação a distância nos últimos anos, sobretudo em tempos de pandemia, será o tema da live da próxima terça-feira (21), promovida pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo (EGRN). O encontro virtual terá como convidada a professora formadora do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy (Ifesp), Regina Lúcia Alves Costa, e mediação da coordenadora pedagógica da EGRN, Selma Batista. A transmissão começa às 10h30 no perfil do Instagram da Sead: @sead_rn. 

Uma das ideias desse bate-papo é aproximar a modalidade a distância do contexto formativo que envolve os cursos oferecidos pela Escola de Governo. De acordo com a professora Regina Lúcia, o intuito é conversar de forma simples sobre como as plataformas estão cada dia mais interativas e indutivas. “Na modalidade do ensino a distância, as pessoas podem se organizar melhor, pois tempo e espaço são flexíveis na maioria das atividades propostas”, afirma.

Com a pandemia da Covid-19, o uso de tecnologias no compartilhamento de informações vem aumentando cada vez mais. “O crescimento refere-se às necessidades impulsionadas pelo distanciamento social, bem como, as adequações observadas na organização das atividades formativas presente no ensino remoto”.

Durante a live, Regina Lúcia, que é especialista em Tecnologias na Educação, tem MBA/Executivo em Gestão Pública e também mestranda no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRN, vai abordar os contextos da formação inicial e continuada, bem como falará sobre os cursos de aperfeiçoamento e capacitação para interessados no aprendizado contínuo. “O mundo digital é uma realidade sem volta. Para isso, é importante fortalecer o desenvolvimento do letramento digital na sociedade”, reforça a professora.

SERVIÇO

Live O Crescimento da EAD no Contexto Atual
Quando: 21 de julho
Hora: 10h30
Onde: perfil do Instagram @sead_rn
Convidada: Regina Lúcia Alves Costa (Ifesp/RN)
Mediação: Selma Batista (EGRN)