Minuto Semurb: modelos de laudos de vistorias

O vídeo de desta sexta-feira (17) da web série “Minuto Semurb” trata sobre os modelos de laudos de vistorias adotados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo para atender o cidadão neste período de pandemia da covid-19.  Os vídeos são produzidos por técnicos da Semurb para orientar o cidadão sobre os diversos atos administrativos emitidos pela secretaria. O material pode ser acessado pelo canal do YouTube da Prefeitura do Natal (youtube.com/natalprefeitura). 

Neste episódio, a chefe do setor de campo e triagem da Semurb, Cibelly Araujo, comenta sobre os modelos de laudos de vistoria, criados para substituir as vistorias presenciais que foram suspensas devido a pandemia e não prejudicar os processos em andamento. Os documentos podem ser preenchidos pelo próprio contribuinte seguindo as orientações contidos no documento e anexar ao sistema. 

Ela alerta que é importante verificar o tipo de documento para usar o laudo correto de acordo com seu tipo de processo. Lembrando também que todos precisam ser assinados, alguns, dependendo do seu tipo de processo, precisam vir acompanhados de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) ou Registro de Responsabilidade Técnica (RRT). 

Todos os modelos estão disponíveis na página do órgão www.natal.rn.gov.br/semurb , onde é possível consultar o tipo de processo e documento que você vai utilizar. Tem que ser elaborado por um técnico responsável e tem que vir assinado também pelo proprietário do imóvel. Em Caso de dúvida o contribuinte pode entrar em contato pelo whatsapp (84) 3616 9837. 

Para acessar a web série, basta acessar o canal do Youtube e buscar a playlist Minuto Semurb ou acessar pelo link direto https://bit.ly/minutosemurb.