Nalva Lopes Hairdresser: salão adota protocolo rígido para garantir proteção aos clientes

Divulgação

Na chegada, tapete higienizante, álcool gel nas mãos, temperatura verificada por termômetro à distância. Essa é a nova rotina na recepção para quem agenda um horário para cuidar da beleza em um dos salões mais tradicionais da cidade, o Nalva Lopes Hairdresser. A rotina foi adaptada para garantir o atendimento com toda a segurança aos clientes, prioridade máxima com a reabertura das atividades econômicas.

Mas os cuidados não param por aí. O salão segue um protocolo rígido e que vem se tornando referência no setor, com outras medidas para espantar o risco de contaminação pelo novo coronavírus. “Depois de desinfectar os calçados e as mãos, nossa cliente recebe uma sacola plástica onde guarda a bolsa e em seguida vai para uma cadeira que foi totalmente higienizada para ela”, explica Nalva Lopes. “Nossos profissionais estão treinados e certificados em cursos específicos de segurança sanitária e tudo está sendo cuidadosamente controlado para que nossos clientes se sintam seguros e acolhidos”.

A partir de agora, cada cliente é atendido por um profissional de cada vez e a equipe está usando Equipamentos de Proteção Individual. O uso de máscaras para quem frequenta o salão é obrigatório, as cadeiras obedecem a uma distância mínima de 1,5 m umas das outras e os atendimentos estão acontecendo somente por agendamento, para controlar o fluxo de pessoas. Todo o material utilizado é esterilizado a cada novo cliente e o ambiente está arejado, com portas e janelas abertas para garantir conforto e a circulação natural do ar.

Seguir e respeitar as exigências sanitárias proporciona um ambiente saudável para que, aos poucos, as pessoas possam se adaptar ao chamado “novo normal”. Uma reportagem publicada este fim de semana pelo portal UOL ouviu oito médicos e a maioria deles apontou a ida ao salão de beleza como uma das atividades mais seguras de serem retomadas neste primeiro momento, ao se comparar com outras rotinas. Mas é preciso ficar atento aos estabelecimentos que estão seguindo os protocolos exigidos. “Nosso compromisso é atender aos nossos clientes com a qualidade de sempre e garantir a eles e aos nossos colaboradores um espaço saudável, que todos possam frequentar com tranquilidade, seguindo todas as normas de saúde”, afirma Nalva Lopes.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
SKA COMUNICAÇÃO