Prefeitura realiza campanha em alusão aos dias do motorista e do motociclista

divulgação

Um momento para refletir sobre a conduta de como os profissionais de veículos e motos estão trabalhando na cidade. Esse foi o maior desafio da campanha idealizada pela Prefeitura do Natal, por meio da Secom e STTU, para homenagear os profissionais do volante e do guidom que atuam no município. As datas são celebradas nos próximos dia 25 e 27 de julho, respectivamente.

As duas peças que estão ganhando espaços nas redes sociais, mídia tradicional, blogs e sites falam em consciência e segurança no trânsito com temas direcionados para cada categoria: “Motorista…Seja qual for seu destino, conduza com segurança e respeito às leis de trânsito.”; Motociclista: Pra quê correr? Emprego se recupera, dinheiro vai e volta, mas a vida não.”

De acordo com filósofo e educador Guto Castro, da STTU, “a ação temo como objetivo levar os condutores e pilotos de veículos e motos a pensar sobre suas atividades no dia a dia e lembrar antigas lições sobre a importância de respeitar as leis de trânsito, os limites de velocidade de cada via e despertar a consciência por um trânsito mais humano, seguro e não violento”.


A secretária de Mobilidade Urbana, Elequicina Maria dos Santos, observadora certificada do Observatório Nacional de Segurança Viária, reforça a ideia que é preciso reverter o número com acidentes principalmente envolvendo motociclistas. “Daí nossa ideia de pensar também sobre a relação de cumprimentos das metas de entrega dos produtos e serviços e quais os métodos para realizar essas metas. Repensar essa metodologia pode salvar e reduzir os acidentes de trânsito”.

 
Apesar dos índices terem caído nos últimos anos, os acidentes com motociclistas lideram os atendimentos com trauma nos hospitais de emergência na capital e, por isso, a campanha deste ano reforça essa mensagem voltada para conscientização dos operadores.