Retorno às aulas: colégios CEI Mirassol e Zona Sul adotam protocolo de segurança sanitária de padrão internacional

Divulgação

Com base em recomendações de órgãos nacionais e internacionais competentes, como Ministério da Saúde, Anvisa e CDC (Centers for Disease Control and Prevention), e através de informações trocadas com escolas em outros países, os colégios CEI Mirassol e CEI Zona estão adotando no ambiente escolar um completo protocolo para a retomada das atividades escolares, com base em pilares de atuação.

Os pilares da estratégia de retorno às aulas envolvem medidas como distanciamento físico, sanitização e higiene, monitoramento (controle e acompanhamento das condições de saúde dos alunos, professores e funcionários presentes nas escolas), acolhimento, aprendizado, comunicação e treinamento, garantindo que todos tenham acesso às informações com clareza e transparência.

Além dos procedimentos que atendem aos protocolos de segurança sanitária, outras medidas estão sendo adotadas para garantir a segurança de alunos e funcionários de ambas as escolas. “As recepções serão equipadas com protetores de acrílico e recomenda-se a realização apenas de serviços obrigatoriamente presenciais. O retorno se dará de forma gradual e com uma metodologia de ensino híbrido (presencial e não presencial)”, enfatiza a diretora Corina Amorim, que destaca ainda que as escolas vão disponibilizar treinamentos para os colaboradores.

“Nossas medidas de cuidado e proteção são chanceladas pela nossa parceira D’or Soluções, empresa do grupo Rede D’or São Luiz. A Rede D’or São Luiz é o maior grupo hospitalar privado do Brasil”, ressalta Corina.

A diretora deixa claro que a direção das escolas está garantindo as medidas necessárias para a segurança de toda a comunidade escolar, com iniciativas que vão desde as mais básicas às mais complexas. “Vamos disponibilizar dispensers de álcool em gel em todas as salas de aula, acompanhado sempre do procedimento de como higienizar mãos com álcool em gel ou água e sabão, ambientes serão adaptados conforme recomendações de distanciamento físico, além de garantir a maximização da ventilação natural nos ambientes escolares, mantendo portas e janelas abertas”, afirma.

Também está sendo implantado o “Comitê de Gestão COVID”, composto por colaboradores como o diretor e coordenadores da unidade, com o objetivo de monitorar o cumprimento de todas as ações propostas. “A cada dia, vamos preparar a escola para o dia seguinte”, ressalta a diretora.