Sead promoverá live sobre investimentos no mercado financeiro para servidores

A próxima live do projeto “Gestão Pública em Pauta”, de iniciativa da Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo (EGRN), terá como tema “Investimentos no Mercado Financeiro para Servidores Públicos”. A transmissão está programada para iniciar às 10h30 no perfil do Instagram da Sead: @sead_rn. 

O convidado desta edição é o professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Melquíades Pereira, que é doutor em Administração e mestre em Engenharia de Produção. A mediação do debate será feita pelo técnico da Escola de Governo, Ricardo Amaral. 

Atual diretor de Extensão no Campus Natal Central do IFRN, onde ministra disciplinas de Matemática e Gestão Financeira, Melquíades Pereira vai falar sobre os conceitos iniciais e abordar passos de como o servidor público pode começar a investir. Segundo ele, serão tratadas alternativas de investimentos com retornos mais atrativos e também quais são as mais recomendadas no caso de agentes públicos. 

No bate-papo, o professor falará desde as opções de investimentos tradicionais, como poupança, renda fixa, fundos e tesouro direto, até sobre aplicação em bolsa de valores, destacando todas as vantagens e desvantagens. “A ideia é instigar os servidores no tema dos investimentos, fazer com que reflitam sobre possibilidades de aumentar sua renda. Espero que o debate seja muito proveitoso”, deseja Pereira.

O projeto “Gestão Pública em Pauta” tem por finalidade fomentar debates no campo do serviço público, além de estimular servidores do do Rio Grande do Norte a cultivarem o hábito da aprendizagem online. As transmissões ocorrem semanalmente no perfil do Instagram da Sead, sempre trazendo um ou dois convidados especialistas para abordar um assunto diferente relacionado à gestão pública. 

SERVIÇO

Live Investimentos no Mercado Financeiro para Servidores Públicos

Quando: 04 de agosto (terça)
Hora: 10h30
Onde: perfil do Instagram @sead_rn
Convidado:  Melquíades Pereira (IFRN)
Mediação: Ricardo Amaral (EGRN)