ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DE RECURSOS HUMANOS DEBATEM AÇÕES DURANTE A PANDEMIA

Divulgação

A Associação Nacional dos Servidores de Recursos Humanos do Legislativo (ANSREHL), com o apoio da Escola da Assembleia, promoveu reunião nesta sexta-feira (21), através de videoconferência, para trocarem as experiências de trabalho nesse período de isolamento social.

Um dos pontos da pauta da reunião foi o teletrabalho, que com o desenvolvimento das tecnologias da informação e a urgência que a pandemia trouxe transformou as relações laborais. A adoção do teletrabalho pelas Assembleias foi unânime e teve a finalidade de restringir o contato social em meio à crise pandêmica. O objetivo é a preservação da saúde e da vida dos colaboradores.

“A reunião é um momento importante para visualizarmos como estão as outras Assembleias, tanto na pauta da retomada presencial, como na implantação do teletrabalho. Nesse período os servidores da Diretoria de Gestão Tecnológica foram bastante demandados para oportunizar o acesso remoto aos sistemas, e desenvolver novas ferramentas. O teletrabalho é uma realidade sem volta”, afirma Thyago Cortez, coordenador de Gestão de Pessoas da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Os representantes tiveram a oportunidade de falar ainda sobre o plano de retomada presencial das Casas Legislativas e abordaram temas como a saúde dos parlamentares e dos servidores, o acompanhamento pela equipe de saúde, além das medidas de sanitização e de biossegurança.

Na ocasião, também foram apresentadas algumas das medidas que podem auxiliar a gestão na garantia da preservação de um ambiente seguro e saudável aos servidores.