Diretor da UNINASSAU Natal recebe título de cidadão natalense

Natural do Ceará, professor André Lemos receberá a homenagem da Câmara Municipal de Natal

O diretor da Faculdade UNINASSAU Natal, André Lemos Araújo, recebe o título de cidadão natalense concedido pela Câmara Municipal de Natal (CMN). Devido à pandemia, ainda não há confirmação de quando ocorrerá a solenidade.

“É um dos títulos mais importantes da minha vida. Estou muito feliz pelo acolhimento do Estado e das pessoas. O mínimo que podia fazer era retribuir. Minha trajetória profissional e pessoal aconteceu aqui”, declara o diretor. Natural de Fortaleza (CE), o professor André Lemos chegou à capital potiguar em 1999 para estudar Comércio Exterior. Formado nessa área e também em Direito e Administração, ele é mestre pela Universidade Europea, e pela University of Tennessee at Marting USA.

André lembra que toda sua família mora no Ceará: a mãe, a procuradora de Justiça Emirian de Sousa Lemos, o pai, o corretor de imóvel José Jesomar de Araújo, e o irmão, o fisioterapeuta Frederico Lemos Araújo. Casado com a empresária potiguar Renata Montenegro Silva, além de diretor da Faculdade Maurício de Nassau, ele também é conselheiro do Conselho Regional de Administração (CRA), assistente consular do Real Consulado da Noruega em Natal, e empresário.

CURRÍCULO

O reconhecimento vem somar à lista de prêmios que o diretor já coleciona como o Título de cidadão norte-rio-grandense concedido pela Assembleia Legislativa do Estado (ALRN), de 2017; Prêmio Santander Universidades, de 2015; Prêmio Regional e Nacional de Estágio do IEL; Prêmio Nacional de Gestão Educacional 2015; Prêmio Latam Awards Latino America, também de 2015; e Prêmio de Gestor Educacional de 2016 além do 29º lugar na premiação mundial de Universidades QS Stars (2015).

Em sua carreira acadêmica, André Lemos já ocupou os cargos como o de Diretor de Pilares Estratégicos da Universidade Potiguar, e também coordenador de curso de Relações Internacionais. Ele foi o foi fundador do primeiro curso desta área com bacharelado de 3 anos da América Latina, sendo reconhecido com conceitos 4/5.